Cultura, informação e arte: o que esperar do evento da Rota Brasil BSF 2025 no Rio de Janeiro
É hoje que a cena canábica ganha mais um capítulo no Rio de Janeiro. A Rota Brasil BSF 2025, desembarca na cidade maravilhosa, depois de passagens marcantes por São Paulo, Curitiba e Florianópolis, trazendo um encontro que mistura cultura, informação e arte, tudo em torno da planta que move e conecta tanta gente.
O palco será o Embrazza Casa Criativa e Bar, em Botafogo, a partir das 18h30. O espaço, conhecido por abrir portas a iniciativas culturais, recebe um público diverso para uma noite de palestras, batalhas de rap e exposições artísticas.
Na programação, Mariano Duque, da BSF Seeds, fala sobre inovação genética e o futuro do cultivo, enquanto a ativista mexicana Polita Pepper propõe reflexões sobre autocuidado e saúde coletiva. A música aparece na BSF Arena, com a batalha de freestyle comandada por Enidê MC e oito talentos cariocas. Além disso, artistas locais expõem seus trabalhos, reforçando o caráter plural do evento.
E, enquanto você lê este artigo, a galera da Flora Urbana, colaboradora oficial do evento no Rio, já está lá, se preparando para fortalecer ainda mais a conexão entre a comunidade verde e um movimento que vai muito além da genética.
Mais do que um festival, a Rota Brasil BSF é um convite à experiência coletiva: a oportunidade de debater, aprender e celebrar a cannabis como símbolo de liberdade, criatividade e identidade cultural. Um encontro onde informação e arte se entrelaçam para abrir espaço a novas perspectivas.
Bora nessa? Os ingressos custam R$ 50, e incluem um kit de boas-vindas oferecido pela BSF e Lion Rolling Circus, disponível mediante apresentação do bilhete e documento na entrada.
Hoje, a partir das 18h30, o Embrazza Casa Criativa e Bar, em Botafogo (R. Gen. Polidoro, 12), abre as portas para receber a Rota Brasil BSF 2025. Com ingressos a R$ 50, o festival propõe uma noite de palestras, arte e música, celebrando a cannabis em sua potência cultural e social. O Rio já está pronto para viver essa experiência.