Além de ser o Mês da Saúde e o Abril Verde, abril é o mês da nossa tribo e do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo! É o momento perfeito para a gente pensar em saúde, empatia e respeito. Vamos celebrar isso!
Já parou para pensar sobre os significados que abril guarda? Provavelmente não! Embora possa parecer apenas mais uma data do calendário, abril tem vários momentos importantes. É o Mês da Saúde e, apesar de ser chamado de Abril Azul, também é reconhecido como Abril Verde, que destaca a segurança no trabalho. Para a nossa galera, o dia 4/20 também diz muita coisa não é mesmo? Além disso, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, com o poderoso lema: “Informação gera empatia, empatia gera respeito”.
É um período de conexões significativas com a nossa marca, refletindo nossos valores: é verde, é saudável, é empático, e é o dia oficial da nossa tribo! Não dá pra passar batido! Isso sem falar sobre a cannabis, nossa grande protagonista, que ganha destaque especial neste período já que ela tem se mostrado promissora para o tratamento de diversos sintomas causados pelo autismo.
Bora falar mais sobre isso?
O autismo é uma realidade que afeta muitas famílias, e olhar com carinho para essa questão pode fazer toda a diferença. E sim, aquela plantinha que já foi vista com desconfiança agora mostra todo seu potencial para ajudar a aliviar sintomas.
Pesquisas indicam que compostos da planta, especialmente o canabidiol (CBD), podem trazer vários benefícios para crianças autistas, como a redução de 30% em sintomas de ansiedade e comportamentos agressivos, além de melhorar habilidades sociais e comunicação, tornando-as mais tranquilas e abertas à interação. A cannabis também tem mostrado eficácia na regulação do sono, promovendo um descanso mais reparador. Além disso, em comparação com medicamentos tradicionais, a planta apresenta menos efeitos colaterais, tornando-se uma alternativa terapêutica mais suave para muitas famílias.
Apesar das primeiras evidências serem animadoras, a pesquisa sobre a relação da cannabis e autismo ainda está começando. A maioria dos estudos feitos até agora são curtos e baseados em experiências individuais. Por isso, é super importante ter o apoio de um médico e seguir as orientações profissionais antes de decidir por qualquer tratamento.
É galera, a ciência está avançando, e muitas famílias estão em busca de informações e alternativas. Enquanto isso, a cannabis vai revelando seu potencial, mostrando que os antigos povos já sabiam do que estavam falando. Essa planta tem mil e uma possibilidades!
Neste mês de abril, nossa missão é cultivar a empatia, informar e plantar as sementes de uma era onde a aceitação e o respeito reinam.
Relacionado