Imagem do Post
Publicado: 2025/03/14

Da semente ao fruto

O caminho para uma colheita de sucesso. Saiba como escolher as suas seeds

Sabe aquele ditado “a gente colhe o que planta”? É sobre isso! Assim como a frase popular nos lembra que o futuro depende das escolhas que fazemos hoje, a qualidade da colheita está totalmente ligada às seleções feitas no início do processo.

Optar por sementes de bancos não só aumenta as chances de ter uma safra abundante e saudável, mas também respeita padrões de qualidade e sustentabilidade, ajudando a criar um ciclo produtivo positivo. Por isso é importante ficar ligado em alguns detalhes.

Reputação do Banco de Sementes

Antes de mais nada, faça sua pesquisa! Apostar em empresas reconhecidas no mercado é o caminho mais seguro. Os bancos mais tradicionais costumam oferecer uma boa variedade de genéticas que realmente entregam o que prometem. Fique de olho nas referências e nos comentários da galera. Essa troca de experiências pode te guiar!

Genética da Planta

Também vale a pena pensar na genética da planta: escolha aquelas que têm a ver com o que você curte. A variedade de strains é infinita!
Saber se é índica, sativa ou híbrida já dá uma boa ideia dos efeitos que você pode esperar. Conhecer a genética específica e saber quais são as cruzas dessa strain também revela pistas sobre o que ela oferece em termos de sabor, aroma e potência.

Níveis de THC

As marcas também costumam informar os níveis de THC, e entender a potência da strain que você está pensando em cultivar pode fazer toda a diferença.

Tipos de Sementes

Os tipos de seeds disponíveis também podem impactar no seu cultivo. De modo geral, as feminizadas garantem apenas plantas fêmeas para a produção de flores; as regulares, podem gerar machos ou fêmeas; as fotoperiódicas, que dependem do ciclo de luz para floração; as automáticas, florescem em um período fixo independentemente da luz; e as fast flowering, que têm um tempo de colheita mais curto.

Indoor ou Outdoor?

Por fim, um dos pontos mais importantes: decidir se o seu cultivo será indoor ou outdoor. Cada espaço tem suas próprias particularidades que podem influenciar como suas plantas vão germinar e crescer. Então, vale a pena parar para pensar onde você vai cultivar e se esse lugar é o ideal para a cepa que escolheu.

Com essas dicas na manga, você está mais do que pronto para embarcar nessa jornada e suas chances de ter uma colheita saudável e super produtiva só aumentam!

Entrar na lista de espera.
Flora Urbana
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.